728x90 AdSpace

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Como Configurar Boot Para Pen Driver ou DVD

Quando você precisa formatar o Pc você precisa ter uma mídia de DVD ou um pen drive com S.O. Mais depois você deve configurar a ordem de boot para entra por um dos 2 métodos citados acima, para isso você deve reiniciar o pc já com pen drive ou DVD nos devidos lugares, pen drive pode ser conectado a qualquer entrada usb do pc, para DVD você precisa ter um leitor ótico.
Vamos a primeira opção, reinicie ou ligue novamente seu computador, (a maioria dos computadores existe uma forma rápida de dar boot, chamado de boot menu uma espécie de boot rápido) na imagem a baixo a tecla para acessar o menu de boot rápido é F12, mas em outros computadores pode ser F11, ou F8, quando o computador ligar preste atenção nas inscrições para saber qual tecla acessar ou consulte o manual dela.
Resultado de imagem para como entrar na bios no modo rápido

Em Novos PCs

Antes do pc ligar você deve usar teclas de atalhos para entrar na Bios UEFI, são elas (DEL-DELETE-F2-F8-F11 ou F12) Como exemplo, na imagem abaixo você verá um modelo de Bios UEFI.

Botões Rápidos Para Boot Sem Configura a Bios (UEFI)

F8, F12, F10, são teclas de acesso rápido para entrar em um ordem de boot, ou se você já tiver na BIOS você pode usar a tecla que geralmente é mostrada, veja a imagem acima na seta de amarelo. Veja na imagem abaixo como fica. Usando esse método você não precisa configurar mais nada.
UUzRtfP[1]
Em outros modelos você deve procurar uma opção chamada boot, note a imagem abaixo.
Vária de marca de placa para placa. Na imagem abaixo você pode configurar a ordem de boot olhando as opções que podem ir de Boot Option #1 ao 5 dependendo que quantos Hds, pen drives e leitores ópticos você tiver. Bastar mudar essa ordem para dar boot onde você quer.
MQX12Y5[1]
xzji4sP[1]

Outros Detalhes

Se seu HD é novo, antes de formatar o PC mude o modo de operação do HD para AHCI, veja as imagens abaixo.
nBHWUM7[1]
Algumas placa mães são diferentes contendo outra opção chamada IDE, o modo AHCI permite o HD trabalhar melhor, então mude para AHCI.
99mFNqb[1]
Por fim se for instalar qualquer sistema as dicas citadas acima vão funcionar, agora na tela abaixo para sistemas MacOs ou linux escolha a opção “Other OS”
DaIN8Gb[1]
Após mudar a ordem, salve as configurações antes de sair. Toda placa mãe tem instruções de quais teclas usar para mudar as coisas e salvar, note a imagem a abaixo. F10 Salva as modificações, procure em sua placa mãe esse tipo de painel, pois pode ser outra tecla de atalho, salve e reinicie.
Como Configurar Boot Para Pen Driver ou DVD
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Top